Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Politécnica lança livro. “Competitividade da Economia Moçambicana”


Maputo (Canalmoz) – O livro “Competitividade da Economia Moçambicana”, vai ser lançado dia 15 de Maio, pelas 17h00 na Universidade Politécnica (CREISPU), anunciou ao Canalmoz o Prof. Dr. João Mosca.
“Competitividade da Economia Moçambicana” é o resultado de um projecto de investigação financiado pela Universidade Politécnica que se desenvolveu durante cerca de ano e meio.
As hipóteses de trabalho foram as seguintes:

• A economia moçambicana é competitiva.
• A economia moçambicana é estável.
• Existem relações positivas entre crescimento económico com a redução pobreza e maior equidade social.
• Os recursos externos canalizados através do orçamento do Estado beneficiam a competitividade.
• Há factores institucionais de longa duração que constituem grandes desafios para a competitividade futura e para a promoção de um desenvolvimento estável, duradouro e endógeno”. (Redacção)
Imagem: .. verdade é que os ganhos do bom desempenho da economia moçambicana ...
adelsonrafael.blogspot.com