sexta-feira, 13 de abril de 2012

“Quanto ao Bes e devido á situaçao la fora /Espanha , nao vou comprar nada , isso de estar barato é perigoso nesta conjuntura”


BCP afunda 3% e arrasta PSI 20 para o vermelho
António Sarmento   DIARIO ECONÓMICO
Lisboa inverteu a tendência de ganhos do início da manhã, com o sector bancário a penalizar os ganhos em Lisboa.
O PSI 20, o principal índice da Euronext Lisbon, inverteu a tendência de ganhos do início da manhã e está neste momento a perder 0,14%, cotando nos 5.249,05 pontos. A praça lisboeta está em linha com os principais índices europeus, que também negoceiam no vermelho. O espanhol Ibex 35 recua 1,62%, enquanto o francês CAC e o italiano MIB perdem em torno de 0,1%.
Com nove cotadas no vermelho, nove no verde e duas inalteradas, as acções da Galp valorizam 0,64% para os 11,75 euros. A petrolífera portuguesa informou hoje que a venda de produtos refinados a clientes directos subiram 6,6% para 2,6 milhões de toneladas.
Ainda do lado dos ganhos, o destaque vai também para os títulos da Portucel e da Semapa, que ganham em torno de 1%. Ontem, soube-se que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a estudar os pormenores da proposta de Pedro Queiroz Pereira, líder da Semapa, para a Cimpor, recebida no fim-de-semana prolongado da Páscoa. O documento começou esta semana a ser analisado pela equipa executiva do banco estatal.
Comportamento inverso apresenta o sector bancário. Tal como ontem, a banca encontra-se a negociar no vermelho, com o BCP a liderar as perdas. O banco liderado por Nuno Amado recua em torno dos 3% para os 2,59 euros. No mesmo sentido, o BES perde 1,34% até aos 1,03 euros, enquanto o BPI cede 0,96% até aos 0,41 euros. Já o ESFG ganha 0,2% para os 5,11 euros.
Hoje, os bancos nacionais irão apresentar ao Banco de Portugal as versões revistas dos seus planos de recapitalização. Os bancos têm duas hipóteses: a primeira é a emissão de obrigações convertíveis e a segunda é a realização de aumentos de capital dos quais o Estado será o único interveniente.
Na Europa, os principais índices europeus negoceiam no vermelho. Apesar do bom desempenho de Wall Street e dos dados económicos da China, os investidores continuam receosos sobretudo em relação à crise na Europa.
Nem mesmo as declarações do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, serviram para acalmar os receios. Ontem, o primeiro-ministro espanhol garantiu que a Espanha não ia pedir ajuda. "Pedir ajuda não faz sentido, Espanha não vai ser resgatada, não é possível resgatar Espanha", afirmou Rajoy.
No mercado cambial, o euro perdia 0,17% para os 1,3166 dólares.
Já o ouro cedia 0,15% para os 1673, 33 dólares a onça.
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-afunda-3-e-arrasta-psi-20-para-o-vermelho_142492.html
Comentários
bcp
só mais um detalhe o bcp foi aos 00.9 em um movimento completamente diferente a volatilidade atirou aos 00.9 como depressa reuperou ,o bcp está a apresentar caidas diarias na media de 2,5% dia sem parar , lentamente a fazer o seu percurso , pergunto eu depois de atingir o seu fundo quanto tempo demorara a chegar aos 0.15 ou 0.16 ?? é complicado.... Quanto ao Bes e devido á situaçao la fora /Espanha , nao vou comprar nada , isso de estar barato é perigoso nesta conjuntura , efectivamente penso que o Bes é bem diferente do Bcp mas ningue, me garante que o comportamento das bolsas nao descambe nos proximos dias , espero que o aumento de capital acabe e que evntualmente esta situaçao espanhola acalme.
capitão américa
Cle: concordo contigo. de facto nao entendo como ha pessoas a venderem ao desbarato com perdas incriveis. só vejo duas justificações: ou burrice/desconhecimento/medo de perder mais ou o facto de terem adquirido sem terem, de facto, liquidez para tal, e assim não vamos lá. O BCP sofre desse mal e o BES ao preço a que as acções vão estar, vai pelo mesmo caminho




Sem comentários:

Enviar um comentário