Lisboa – Está marcado para as 9h da próxima
terça-feira (9), no palácio da dona Ana Joaquim, em Luanda,
o julgamento da morte da bancaria Eurídice Bernarda de
Oliveira Cândido “Dodó” onde serão ouvidas 32 pessoas envolvidas no
caso.
Fonte: Club-k.net
Marcado para o dia 9 de Outubro
A bancaria que
tinha 30 anos de idade, foi morta a 28 de Janeiro de
2011, sendo alvejada à queima-roupa com um projéctil da face,
momentos após ter parqueado o carro e se preparava para tirar
a filha do mesmo, na rua Comandante Eurico. Era até a data da
sua morte funcionária da Direcção de Créditos a Particulares e
negócios do BFA.
A forma como foi morta (tiro de bala incendiada que entrou pela buchecha perfurando a nuca) foi vista pelos investigadores como indicio de que terá sido uma morte por encomenda. Outro detalhe apoiado na tese dos especialistas foi o facto de os assassinos não terem levado nada dela, razão pela qual concluíram, na altura de que não se estava diante de um assalto/roubo.
Na altura em que foi assassinada veio a se saber que a malograda teve uma relação amorosa com José Maria dos Santos, ex - Governador da província de Luanda, da qual resultou uma filha.
O presumível mandante do crime, que esta sob custodia da justiça, é o cidadão Florindo Santos, irmão do ex- governador. Os restantes cúmplices que se encontram a contas com a justiça são citados como executores sendo que um deles terá sido morto pelas autoridades policias, em circunstancias não divulgas. Os executores terão recebido das mãos do referido contratante, mais de 15 mil dólares norte-americanos a cada um dos integrantes do bando de malfeitores.
Sem comentários:
Enviar um comentário