terça-feira, 27 de março de 2012

Banco Millenium bcp Portugal ,rumores de falência


e depois disto lá vão eles pedir mais a troika e nos é que nos lixamos(para não dizer palavrões),

Fuga do BCP: acções afundam 9% para 0,10€ com liquidez recorde

Alberto Teixeira e Pedro Latoeiro
10/11/11 16:40

Investidores continuam a fugir do BCP perante a eventual entrada do Estado no banco.

No final de contas foi um dia normal na praça nacional, com a banca a voltar a afundar para novos mínimos e a determinar mais uma sessão de perdas para o PSI 20. E o BCP, mais uma vez, ficou com o papel principal. Os títulos do banco liderado por Carlos Santos Ferreira tombaram mais de 9% para valer apenas 10 cêntimos, perante a possibilidade de o Estado entrar com capital na instituição.

"O BCP continua a ser alvo de desconfiança do mercado, continua pressionado, alvo de muito 'short-selling', e com possível entrada de capital público a ter um impacto negativo, apesar de, no longo prazo, esta eventualidade ser até positiva para o banco, já que levará a um reforço dos rácios de capital", explicou José Novo, trader da Orey, à Reuters.

A pressão vendedora que tem castigado o BCP já fez com que nas últimas dez sessões o banco somasse perdas de 39%. Só o Dexia registou um pior desempenho no índice da Bloomberg que reúne 46 bancos europeus e que recuou 13% neste período.

Com o tombo de hoje, o BCP acumula perdas anuais em bolsa de 81%, a segunda pior prestação na banca europeia e a pior no índice português PSI 20. A manter este passo e 2011 será mesmo o pior ano de sempre para os accionistas do BCP.

A par da queda abrupta das acções, o volume de negociação tem também registado valores invulgares. A sessão de hoje é o exemplo mais evidente: trocaram de mãos 180 milhões de acções do BCP, o nível mais elevado desde o dia 18 de Maio de 1999. Ou seja, foi mesmo uma das sessões mais tensas de sempre.

Diogo Oliveira, operadora da Best Trading, sublinha que "o BCP é o banco português que não se mostrou preocupado com a eventual entrada do Estado no seu capital, ao contrário do BPI e BES", mas "o mercado não vê nada com bons olhos a entrada do Estado no capital dos bancos. Esse é o facto que deverá estar a contribuir para estas quedas do BCP".

Ainda no sector da banca, o BES caiu 4,94% para 1,25 euros, acompanhado pelo BPI e Banif, que cederam 5,05% e 3,69%, respectivamente

http://economico.sapo.pt/noticias/fuga-d...31050.html
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-banco-millenium-bcp-portugal-rumores-de-fal%C3%AAncia

Sem comentários:

Enviar um comentário