sábado, 31 de março de 2012

OS TENTÁCULOS DO POLVO BPN CHEGAM AO ACTUAL GOVERNO ? Telmo Vaz Pereira. Facebook


«um dos objectivos, explicou o inspector, citado pela agência Lusa, era “servir os empresários angolanos que queriam meter dinheiro fora de Angola”»Texto da imagem anexa.
A Comissão Europeia até pode autorizar a venda do BPN ao BIC por um valor irrisório. A comissão de inquérito constituída pelos partidos do centrão até pode servir de cortina de fumo para todo o processo do banco do cavaquismo. Mas quer-me parecer que a procissão ainda vai no adro.

A fazer fé no que se dizia no Jornal de Negócios de 26 de Janeiro de 2011, “a Finertec é detida pelo Banco Fiduciário Internacional, constituído em 2002 em Cabo Verde. Do conselho de administração da Finertec fazem parte algumas personalidades ligadas ao PSD, como António Nogueira Leite e Miguel Relvas.

O Jornal de Negócios de 28.Março relata que um dos investigadores do BPN disse em tribunal o seguinte:

"Aliás, parece que as autoridades de Cabo Verde se depararam com o mesmo problema, tendo instaurado processos de contra-ordenação a administradores do Banco Insular, detido pelo BPN, e do Banco Fiduciário Internacional."

Em face do exposto, ainda que mal pergunte:

• Miguel Relvas, que é agora ministro da propaganda, e Nogueira Leite, que faz parte da actual administração da CGD, continuam a integrar o conselho de administração da Finertec, grupo que é detido, segundo o Jornal de Negócios, pelo Banco Fiduciário Internacional ?

• No âmbito da investigação ao BPN (e, segundo o investigador ouvido em tribunal, ao Banco Fiduciário Internacional), Miguel Relvas e Nogueira Leite serão chamados a depor na comissão parlamentar de inquérito acabadinha de nascer (e, se não for muita maçada, igualmente em tribunal ?

Sem comentários:

Enviar um comentário