segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tchizé dos Santos investe na produção de fruta em Portugal




Lisboa - No inicio do ano passado a publicação portuguesa “Vida Rural” anunciou que Tchizé dos Santos, filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos, e casada com um engenheiro agrónomo adquiriu uma participação de 30% na Central de Frutas do Painho SA, através da empresa Goodness Country, que se dedica à produção de fruta.
Fonte: Vida Rural
Club-k.net
Segundo o semanário Expresso, o negócio, cujo valor não foi divulgado, está em fase de legalização e marca a entrada da empresária numa organização de produtores do Cadaval especializada em pera rocha, com uma produção anual de cerca de oito mil toneladas.

Produtores da região referem que a aquisição de várias propriedades locais por angolanos, que também estão a comprar vinhas na zona de Alenquer, tem como objetivo a exportação de fruta e vinho para o seu país.

A região do Oeste posiciona-se como um polo de atração de investimento angolano, numa altura em que a ministra da Agricultura, Assunção Cristas convida investidores angolanos a apostar na agricultura portuguesa, sobretudo junto à barragem de Alqueva, sublinhando também a presença de empresas de fruta do Oeste em Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário