Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

domingo, 22 de julho de 2012

Carlos Rocha Dilolwa - Contribuição à Historia Económica de Angola



Product no.: 30068
Synopsis
Ao escrever esse livro, o autor pretendia tão-somente contribuir para a redacção da "verdadeira História Económica de Angola", trabalho que, na sua avisada opinião, exigiria "o estudo aturado e crítico de muita documentação". Não chegou a realizar esse monumental trabalho.
Este livro publicado em 1978, tem a marca do seu tempo. Tempo particularmente difícil e tenso, de tal modo que no calor da luta é visível no aparecimento de frases e palavras que reflectem as contradições partidárias e intrapartidárias, exacerbadas pelos alinhamentos político-ideológicos da altura. O distanciamento histórico em relação a essa época, bem como o rigor científico aconselharam que, do texto original, fossem retirados alguns parágrafos que, na verdade, traduzem o clima de crispação existente no seio da luta de libertação nacional. Hoje, passados vinte e dois anos depois da sua publicação, Contribuição à História Económica de Angola continua a ser um livro de consulta obrigatória para quem queira estudar a História e a Economia de Angola. Outros livros têm surgido aqui e ali, escritos por estudiosos angolanos e estrangeiros, mas acredito ser esta obra aquela que mais tem contribuído para o conhecimento da realidade económica angolana, durante o período colonial.

Product Details
Paperback: 383 pages
Publisher: Editorial Nzila, Ltd., Second Edition (2000)
Language: Portuguese
ISBN: n.a.
Dimensions: 20,3 x 14,5 x 2,2 cm
Weight: 0,486 kg

http://www.angola-shop.com/Carlos-Rocha-Dilolwa-Contribuicao-a-Historia-Economica-de-Angola