Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

terça-feira, 26 de junho de 2012

O que acontece quando alguém cai dentro de um vulcão ativo? [vídeo]

A realidade é bem mais dramática que a ficção, ao menos nos filmes onde o vilão cai em um lago de lava superaquecida.
Um experimento realizado em 2002 no vulcão ativo Erta Ale, da Etiópia, mostrou que uma fonte de lava fulminante é o que surge logo que um saco com cerca de 30kg de lixo de um acampamento, é jogado da borda da sua cratera em um lago de pedra derretida.
Certamente não seria nada agradável, mas neste cenário é bem possível que apenas o impacto já fizesse a maior parte do trabalho; a queda foi de 73m de altura.
Mesmo que alguém sobrevivesse e permanecesse consciente o lago flamejante acabaria com tudo de uma maneira inconcebivelmente dolorosa, em apenas poucos segundos, com um magnífico chafariz de lava. A hipótese é que a água contida no material orgânico estaria evaporando violentamente causando o turbilhão. [Daily Mail, YouTube]