sábado, 7 de fevereiro de 2009

Frases célebres 07Fev09


Enquanto os portugueses vegetarem no futebol, nascerão sempre alhos chochos.


Manuel Gandarês
… me lembro de factos que me marcaram para sempre,e julgo que também a muitos.Estou a falar dos finais da década de 80,do século passado quando S.Ex.ª era Primeiro Ministro, (Cavaco Silva) e do que se passou um pouco por todo o País mas sobretudo na Península de Setúbal. Houve pessoas a suicidarem-se por não terem que comer ou para dar de comer aos filhos,devido à carestia provocada pelo seu Governo.Lembro-me também do papel desempenhado na altura pelo Sr.Bispo de Setúbal,e que sem a sua intervenção a tragédia teria sido,incomensurável.
Diário Económico

Realista
Deixem-me começar por dizer que sou "genéticamente" Keynesiano. Estou (sempre estive) convencido de que a razão principal por que a Espanha cresceu e nós não foi porque a Espanha nunca abrandou o plano de investimentos publicos e nós pelo contrario desistimos. Agora bem, eu começo a ter medo das ideias do Sr Brown e do Sr Obama. É que nem 8 nem 80. Estou a ficar um bocado defensor da tal destruição criativa de que falava Schumpeter, é preciso que os ramos velhos da árvore caiam para que surjam novos. Crises (ciclos) sempre ouve e podem ter um papel útil. Vamos apenas tentar atenuar os seus efeitos, protegendo os mais desfavorecidos. Por exemplo: salvar os 3 construtores automóveis americanos? mas eles já andam em crise ha tanto tempo e não deram mostras de se querer regenerar. Mas concordo que o PEC tenha um bocadinho (menos do que o autor pretende) mais de flexibilidade.
Diário Económico

Otro objetivo eran las empresas más exitosas. "Les obligaban a pagar elevados impuestos, les negaban maquinaria, les ponían cuotas de producción imposibles y después les acusaban de improductivas y las confiscaban", afirmó Mastrapa. Además, los empleados podían reclamar la nacionalización.
EL MUNDO

Las empresas que no fueron confiscadas en un primer momento fueron intervenidas y puestas bajo el control del Estado, pero con el tiempo todas fueron confiscadas. Otro motivo de nacionalización era la acusación de abandono de la patria y traición que recaía sobre los exiliados.
EL MUNDO

Eleito vice-presidente do MPLA em Novembro passado, pelo Comité Central do partido, o deputado Roberto Victor de Almeida, de 67 anos, antevê um ano novo de grandes realizações para os angolanos. Em declarações à Rádio Lac, o ex-presidente da Assembleia Nacional sublinhou que a execução do programa do MPLA aceite pelos angolanos nas últimas eleições legislativas vai impulsionar o desenvolvimento do país. “Estou confiante”, disse, “que em 2009 vamos ver grandes realizações no nosso país, apesar da conjuntura internacional não ser muito risonha neste momento, sobretudo com a crise financeira que afecta quase todos os países do mundo”. Angonotícias

Aluno Hehehe Roberto de Almeida agora é um daqueles palestrantes inspiracionais...hahaha esse é boa! gostei da motivação Kota, estas optimista e é importante! todo mundo quer falar atoa sobre a crise economica e ninguem resolve nada...nem mesmo os proprios Americanos! melhor estamos na expectativa de melhores dias, vamos andar pela Fé! Mas kota Rob. mesmo assim ainda é melhor traçar um plano de acção! Angonotícias

Visite-me também em: Universal, Universe e Medicina


Sem comentários:

Enviar um comentário