quinta-feira, 19 de abril de 2012

Associando Jazz e Workshops sobre jazz. Maputo acolhe 1ª edição de “Morejazz Series”


Maputo (Canalmoz) – Maputo será palco a partir de amanhã (sexta-feira) até sábado, da 1ª série de Morejazz, um projeto que irá associar espetáculos musicais de jazz a Workshops.
O arranque do denominado “Morejazz series” está marcado para sexta-feira com a realização de um workshop a ter lugar no Terrace da Vodacom (Empresa patrocinadora do projeto), dirigido pelo conceituado saxofonista Moreira Chonguiça, mentor do projeto.
Já no sábado será realizado um espetáculo a ter lugar nos palcos da Coconuts. Contará com a actuação de Jerone Najee, mais conhecido por Najee, um dos mais conceituados músicos e saxofonista norte-americano de música jazz, para além do Moreira Chonguiça, o mentor do projeto. Estes actuarão com suas respetivas bandas.
Moreira Chonguiça na conferência de imprensa realizada ontem disse que se pretende com projeto “Morejazz series” divulgar o jazz e estimular o gosto pelo jazz sobretudo nos estudantes de música no país.
Chonguiça revelou que ainda não foi definida a periodicidade da realização dos eventos do projeto uma vez que esta é a sua primeira edição.
Questionado pelo Canalmoz se o projeto teria realizações noutras províncias do país, Moreira Chonguiça afirmou que os espetáculos terão lugar apenas na capital do país, Maputo devido as condições logísticas ainda por preparar. Admitiu, contudo, a hipótese de se alastrar o projeto a outras províncias do país, mas como isso acarreta muitos custos logísticos é prematuro prometer.
Por seu turno, Junaid Munshi, Director Comercial e de Estratégia da Vodacom Moçambique, empresa patrocinadora deste projeto, revelou a Vodacom patrocinará este projeto até as últimas consequências.
Para Munshi a Vodacom pretende com este patrocínio ao projeto More Jazz Series, contribuir para o desenvolvimento da música e da cultura no geral em Moçambique.
“Estamos orgulhosos não somente por apoiar um músico que leva o nome do nosso país além-fronteiras, mas também porque sabemos que ao apoiar o projeto “Morejazz Series” estamos a contribuir para o desenvolvimento da música e da cultura no seu todo”, explicou Junaid Munshi.
Por sua vez, Najee prometeu em conferência de imprensa que a Vodacom colaborará com o projeto “Morejazz Series” e contribuirá para a divulgação do jazz em Moçambique.
Refira-se que este projeto “Morejazz series “é promovido pela “More Promotions,” uma empresa representante de Moreira Chonguiça que pretende trazer para Moçambique conceituados artistas de Jazz, de modo a promover este ritmo musical no país e a despertar interesse por parte dos simpatizantes. (António Frades)
Imagem: E para o primeiro evento desta série já está em Maputo o saxofonista ...
noticias.sapo.mz

Sem comentários:

Enviar um comentário