domingo, 29 de abril de 2012

Sabe este banco (BCP) está muito mal, os clientes estão a fugir e o bcp está com enormes prejuízos, pode crer que vai ser bem pior que o BPN.


Jardim Gonçalves reclama despesas de 765 mil euros ao BCP
27 Abril 2012 | 09:44
Jornal de Negócios  Online - negocios@negocios.pt
A anterior administração do BCP, liderada por Carlos Santos Ferreira, decidiu cortar regalias ao ex-presidente Jorge Jardim Gonçalves, que reclama o pagamento de despesas.
Jardim Gonçalves, ex-presidente e fundador do BCP, reclama ao banco despesas de 765 mil euros, noticia o "Correio da Manhã", explicando que estes custos respeitam a despesas com seguranças e transportes, nomeadamente em deslocações de avião, automóveis e motoristas.

Segundo o jornal, o requerimento consta da acção judicial que o BCP intentou contra
Jardim Gonçalves que está no Tribunal de Sintra.

O ex-presidente do BCP entregou despesas ao BCP nesse valor, tendo o banco acabado por pagar 203 mil euros. Mas a administração de Santos Ferreira decidiu cortar algumas regalias ao ex-banqueiro.

É que além da pensão mensal de 167,6 mil euros que Jardim Gonçalves recebe, o fundador recebe ainda outras regalias que, segundo o banco, representam um encargo de 730 mil euros. Segundo o BCP, os seguranças de Jardim Gonçalves custam 160,7 mil euros, as despesas de deslocação em avião particular custam 439 mil euros, as despesas de utilização de cinco vaturas são de 66 mil euros, os motoristas custam 61,4 mil euros.
Comentários:
Ex-Con  [Leitor não registado]  27 Abril 2012 - 09:56
simples
Saraivada de G3, e acabava-se o problema.
Dpois era só pagar as despesas da funerária. Mesmo caixão em caixa de platina, ficava barato.

Reformado [Leitor não registado]  27 Abril 2012 - 23:28
Para João Pires
Naturalmente conhece o processo de contra-ordenação da CMVM 41/2008, em que o BCP foi condenado em 5.000.000€, neste processo estão bem explicitas as vigarices do BCP na era de Jardim Gonçalves, o Sr. é capaz de dizer que o culpado é a Srª da Limpeza? Sabe este banco está muito mal, os clientes estão a fugir e o bcp está com enormes prejuízos, pode crer que vai ser bem pior que o BPN. Quanto à reforma de JG actualmente é o estado (nós) que paga, as outras regalias será o banco que tem enormes prejuízos. Olhe pode crer não tenho lá um cêntimo nem familiares meus ou amigos. Infelizmente estamos no salve-se quem puder e quem tiver um mínimo de senso não confia num banco com estas características.

Nelson Costa [Leitor não registado]  27 Abril 2012 - 23:07
SÓ EM PORTUGAL
Boa notícia para aumentar a credibilidade de portugal no exterior. Este banco está de rastos, são co-responsáveis o PR, PM, PGR, SUPERVISORES porque têm conhecimento das vigarices deste banco e assobiam para o ar. Até o governador do BdP é a favor desta gente.

Anonimo [Leitor não registado]  27 Abril 2012 - 18:02
Grande ladrão
Digo grande ladrão porque : ninguém pode ter reformas destas ou ordenados .O truque é arranjar as tais comissões de vencimento para justificar o injustificável. Agem como fossem donos das empresas.......a solução era serem despropriados e com uma reforma mínima

riaveiro   27 Abril 2012 - 16:21
Ainda reclama!
Como é possivel que um banco cuja cotação está pelas ruas da amargura, em que são necessárias mais de seis acções para beber um café pague a reformados 167,6 mil euros por mês e estes ainda reclamem mais 765 mil euros! Só mesmo em Portugal é que uma situação destas é possivél, porque mesmo nos Estados Unidos, este senhor já tinha sido julgado por segundo se escreveu, chefiar um banco que andou a manipular o preço das acções por forma a receber elevados prémios. A quem reclamarão os accionistas que compraram acções a 3,3Euros que agora estão a 10cêntimos!

oaopires5   27 Abril 2012 - 15:29
ACRESCE QUE DEU MILHÕES E MILHÕES A GANHAR (LEGAL E LEGITIMAMENTE) AOS ACCIONISTA.....PARA AL´M DE PAGAR AO PESSOAL PELO MENOS 1/3 ACIMA DA BANCA CONCORRENTE
PAGOU BEM AO SEU PESSOAL, PAGOU BEM AO ESTADO E PRINCIPESCAMENTE AOS ACCIONISTAS...COM SERIEDADE, COM HONESTIDADE E TRABALHO, DELE E DOS OUTROS...
NADA TENHO A HAVER COM ELE...SÃO OS FACTOS QUE NÃO DEVEMOS NEGAR...A INVEJA NÃO DEVE CEGAR-NOS...
TAL COO ALEXANDRE SOARES DOS SANTOS GANHOU MUITO BEM E MERECEU

Moodys Atak   27 Abril 2012 - 15:17
Castelo de areia @ joao pires
epa joao..esta mas e' caladinho..ele nao trabalhou no estado ..para trabalhou so para ele e com o estado...o que e' que vale ele construir uma coisa e depois destrui-la..pq foi ele que com as suas influencias minaram o BCP... deves ter o rabo preso joao pires..deves pertencer a esta escorja...

Anonimo [Leitor não registado]  27 Abril 2012 - 14:17
tem a minha admiração...
...apesar de alguns momentos menos bem que não sei se foram originados por ele ou por outros mas o resultado final do seu trabalho é bastante positivo além disso é o fundador do maior banco de portugal o que nos deixa a todos muito orgulhosos e tem os seus direitos assim como outros empresarios que criaram outras grandes empresas em portugal. Não vejo mal nenhum nisso. Só é cliente do banco quem quer e os governos são os maiores culpados das injustiças porque não regulam sériamente este sector.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=553561

Sem comentários:

Enviar um comentário