segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Observando o Mundo. DESPERTAI! NOVEMBRO DE 2014





Equador
Em 2007, o Equador anunciou que planejava levantar fundos para proteger quase 10 mil quilômetros quadrados de áreas virgens da floresta amazônica, em vez de usar essas áreas para extração de petróleo. Mas essa iniciativa foi cancelada por causa da falta de apoio financeiro internacional. Essa parte da floresta amazônica é uma das regiões de maior biodiversidade do mundo.

Japão
Em 2013, um homem com 60 e poucos anos contraiu o vírus HIV por meio de uma transfusão de sangue. Sobre esse assunto, o jornal The Japan News comenta que é tecnicamente difícil detectar por meio de testes todo sangue doado que está infectado. Depois de o sangue ser infectado com HIV, começa um período conhecido como “janela imunológica” em que o vírus não pode ser detectado.

Zimbábue
Apesar de a guerrilha na fronteira entre o Zimbábue e Moçambique ter acabado há mais de 30 anos, as minas terrestres continuam a mutilar e a matar. “Desde 1980, mais de 1.500 pessoas e 120.000 animais de criação foram mortos e 2.000 pessoas foram mutiladas por minas no lado zimbabuano da fronteira”, relata o Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Austrália
De acordo com uma pesquisa, um número cada vez maior de casais que estão se separando briga pela guarda de seus animais de estimação. Entre os bens mais disputados judicialmente, os animais de estimação só perdem para os imóveis, objetos pessoais e dinheiro.

http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201411/observando-o-mundo/




Sem comentários:

Enviar um comentário