Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Observando o Mundo. DESPERTAI! OUTUBRO DE 2014






Estados Unidos
Alguns policiais estão usando a tecnologia para tornar menos perigosas as perseguições a veículos. Uma tática que está sendo testada envolve usar ar comprimido para disparar, da grade dianteira do carro de polícia, uma cápsula rastreável por GPS que adere ao veículo do suspeito, permitindo que seja seguido numa velocidade segura.

Índia
Estima-se que, a cada hora, uma mulher seja morta por causa de desavenças relacionadas ao dote. Embora pagar ou receber dote seja proibido por lei, em 2012, mais de 8.200 mulheres foram assassinadas porque o noivo ou a família dele considerava que o dote da noiva tinha sido insuficiente.

Suíça
Rastreadores foram colocados em três andorinhões-reais na Suíça, um de seus locais de acasalamento. Segundo o registro desses aparelhos, as aves voaram sem parar por mais de 200 dias ao migrarem para a África. Conforme registros anteriores, viagens tão longas e ininterruptas só haviam sido feitas por animais marinhos.

Chifre da África
Piratas sequestraram 179 navios na região litorânea do Chifre da África entre abril de 2005 e dezembro de 2012. De acordo com um estudo feito pelo Banco Mundial, calcula-se que essa pirataria tenha rendido até 413 milhões de dólares em pagamentos de resgates.