Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Preço do petróleo está num momento de volatilidade





O ministro dos Petróleo, Botelho de Vasconcelos, disse hoje, quinta-feira, à imprensa, que o preço do petróleo no mercado internacional está a viver um momento de volatilidade e tem uma incidência imediata nas economias.
De acordo com o ministro, que falava depois da aprovação final global do Orçamento Geral do Estado, referente ao exercício económico de 2015, neste momento o preço do petróleo está baixo com uma cotação em cerca de 62 dólares por Barril.
"Precisamos ter alguma tranquilidade, visto que o orçamento aprovado é para o exercício económico de 2015, e até lá precisamos de muita calma" tranquilizou o ministro Botelho de Vasconcelos.
Segundo o entrevistado, Angola é membro da OPP, onde tem órgãos internos que fazem um acompanhamento permanente, relativamente as variáveis que existem no mercado, as incertezas e outros fenómenos.
Disse que existe orientação superior que foi tomada, no sentido de podermos ultrapassar a situação que neste momento o mercado internacional vem vivendo.
"O Orçamento Geral do Estado está cotado em 81 por Barril, o que devemos fazer é aguardar", reforçou.
O Orçamento geral do Estado Angolano foi aprovado por 162 votos a favor e 30 contra.
Expansão/Angop