sábado, 5 de janeiro de 2013

ABBA vão ter museu em Estocolmo


O museu dedicado ao grupo musical sueco ABBA vai ser inaugurado em Estocolmo a 7 de maio de 2013, reunindo músicas, filmes, roupas e outros objetos da banda, separada há trinta anos.

http://www.jn.pt

De acordo com a edição 'online' do jornal britânico "The Guardian", o edifício de quatro andares em madeira escandinava que vai acolher o museu está gradualmente a destacar-se na ilha de Djurgaarden, em Estocolmo.
A estrutura fica localizada numa zona turística, entre a maior feira de diversões da cidade, e um navio de guerra do século XVII restaurado.
Os ABBA formaram-se nos anos 1970 e conquistaram fama em todo o mundo depois de vencer o festival Eurovisão da Canção em 1974, com a música "Waterloo", seguindo-se inúmeros êxitos, como "Super Trouper" e "Dancing Queen".
De acordo com o diretor e gerente do museu, Mattias Hansson, são esperados a partir de maio centenas de milhares de turistas para recordar as roupas, acessórios, músicas e outros objetos dos anos 1970 que a banda usou ao longo dos anos em que viveu um sucesso estrondoso.
"Até agora os turistas vinham a Estocolmo e perguntavam aos serviços do turismo onde poderiam ver algo sobre os ABBA, mas eram forçados a responder: 'Em lado nenhum'. Mas isso mudará em maio", salientou o responsável.
O museu irá chamar-se ABBA The Museum, e o preço das entradas custará 195 coroas suecas (cerca de 22,60 euros).
Björn Ulvaeus, um dos músicos da ex-banda apadrinhou o projeto sobre a histórica banda, que já vendeu quase 400 milhões de discos.
Separados em 1982, os quatro membros -- Björn Ulvaeus, Agnetha Fältskog, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad - nunca mais se viriam a reunir.
O musical "Mamma Mia!", que reúne as músicas mais conhecidas do grupo sueco, é aquele que permanece há mais tempo na Broadway, em Nova Iorque e no West End de Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário