quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ANGOLA. Governo inicia pagamentos em atraso a empreiteiros


Pretoria (Canalmoz) - São 13 as empresas lusas que constam da lista de 78 a que Angola já começou a pagar. Até 12 de Agosto, o Estado angolano tinha já transferido 650 milhões de euros para regularizar os pagamentos em dívida.
Segundo o «Jornal de Negócios», no total de beneficiários desta regularização publicada dia 17 do corrente no portal do Ministério das Finanças de Angola, as construtoras portuguesas receberam até agora 313 milhões de dólares.
Angola deve cerca de 1,5 mil milhões de euros às empresas nacionais, 30% da sua dívida total. De acordo com o governo angolano, «78 empresas que realizaram empreitadas de obras de projectos de investimentos públicos já tinham começado a receber, até ao 12 de Agosto deste ano, os atrasos referentes ao período compreendido entre Outubro de 2008 e Agostos de 2009».

O rol é composto, na sua maioria por empresas angolanas, mas também por brasileiras, chinesas, norte-americanas e francesas.
Durante a visita de Cavaco Silva a Angola, o presidente José Eduardo dos Santos garantiu que as dívidas às Pequenas e Médias Empresas seriam pagas no prazo de dois meses.

(Redacção / Agencia Financeira) 2010-08-19 06:49:00

Sem comentários:

Enviar um comentário