quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SWAZILÂNDIA. Governo reduz preços de combustíveis


Mbabane (Canalmoz) - O governo do Reino da Swazilândia anunciou uma redução no preço dos combustíveis com efeito a partir de hoje. A redução deve-se à oscilação do preço do crude verificado o mês passado nos mercados internacionais, segundo uma nota do Ministério dos Recursos Naturais e Energia.
O litro de gasolina sem chumbo (95) que custava 7,75 emalangeni (35,0246 MT, passa a custar 7,45 emalangeni (33,6688 MT), menos cerca de sete meticais do que em Moçambique, onde o governo acaba de introduzir um aumento do preço. A taxa de câmbio utilizada para a conversão foi de 1 Lilangeni = 4,51930 MT (www.aonda.com)

Embora país do interior, o preço da gasolina consegue ser inferior ao praticado em Moçambique, país costeiro sem os mesmos encargos de transporte da Swazilândia que normalmente importa combustíveis através de portos sul-africanos.
Na Namíbia, um país costeiro membro da SADC na costa atlântica, os preços praticados são semelhantes aos que a Swazilândia passa a praticar de hoje em diante.

(Redacção) 2010-08-06 09:33:00
Imagem: girafamania.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário