quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Comunicação Social. Bispos de Angola e Governo discutem fim do monopólio do regime do MPLA


Pretoria (Canalmoz) - Membros do Governo e da Igreja Católica em Angola reuniram-se para debater a expansão da Rádio Ecclesia, emissora católica angolana, a todo o país. Face a restrições impostas pelo governo do MPLA, a Rádio Ecclesia apenas pode transmitir em frequência modulada a nível da cidade de Luanda e outras cidades capitais.

O tema foi abordado num encontro entre a ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira e D. Filomeno Vieira Dias, vice-presidente da Conferência Episcopal, acompanhado por D. António Jaka, vice-presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação Social, que renovaram o interesse da emissora católica ser escutada em todo país. Na prática, o governo do MPLA, através da Rádio Nacional de Angola, detém o monopólio das transmissões radiofónicas em todo o país.

A titular da pasta da Comunicação Social remeteu qualquer decisão para depois da regulamentação da lei de imprensa, à luz da nova Constituição.
“A conversa foi amena e frutuosa, com garantias de que no final do processo os resultados serão satisfatórios”, explicou D. António Jaka, citado pelo jornal angolano “O Apostolado”. (Redacção)

2010-08-19 06:47:00

Sem comentários:

Enviar um comentário