Luanda. A água da chuva caiu, caiu, e subiu, subiu, porque as ruas não têm esgotos. E não há ninguém que diga aos chineses que as ruas têm que ter esgotos para escoamento da água?

domingo, 12 de Agosto de 2012

Kamalata Numa termina mestrado com distinção



Lisboa -  Abílio José Augusto Kamalata Numa, terminou  com distinção um mestrado em “em direccao estratégica e gestão de inovação ”  pela Universidade autônoma de Barcelona, em  Espanha, país onde esteve a semana passada. 

Fonte: Club-k.net
De general a Mestre
Tão logo que regressou  das matas em 2002, após o conflito armado, este general recusou-se regressar as FAA,  a semelhança dos seus outros colegas, optando por passar a reserva para se dedicar aos estudos conforme anunciou na altura numa entrevista a emissora VOA. Como detinha o 7º Ano Liceal  do  Período Colonial, inscreveu-se  no curso  superior de  Gestão Financeira Pela Universidade Católica de Brasília que terminou em 2010.

Para alem de deputado pela bancada parlamentar da UNITA, o general  Kamalata Numa é considerado como um dos mais importantes oficias generais da historia da UNITA.  Em 1991, após os acordos de Paz de Bicesse, foi indicado por Jonas Savimbi para Incorporar  o Projecto de fundação das FAA, onde foi Co-fundador com o posto de General de três Estrelas, tendo frequentado o Curso de Comando e Estado Maior.  Abandonou o exercito no seguimento do retorno a guerra em Angola.  A sua última missão da guerrilha, foi de comandar nos últimos dias a coluna presidencial.

É  o único dirigente da UNITA que veio das matas,  a quem os membros do regime,  nos seus discursos não humilham  dizendo que  foi apanhado com “fome preste a morrer” e que a sua vida deve-se ao Presidente  José  Eduardo dos Santos que optou por poupar ao invés de mandar executar.  Em 2002, o general Numa  apresentou-se as autoridades meses depois, por ter escapado  para se  instalar  perto da fronteira com a Zâmbia.

Regressado a Luanda, dedicou-se a vida política chegando a ser o SG do seu partido. Goza de popularidade e estima da juventude, que o vêem como uma das vozes da UNITA mais temida pelo regime angolano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário