sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vênus, a bizarra gata quimérica


Viu que diferente? Isso porque ela é, supostamente, uma quimera (o termo significa figura mística caracterizada por aparência híbrida de dois ou mais animais). Já abordamos quimeras antes aqui no Hype, mas desta vez não estamos publicando o resultado de um trabalho científico.
Vênus é uma fêmea de três anos e se destaca pelo aspecto bizarro de sua face, que é divida exatamente no meio. O lado direito é coberto de pelos pretos, e a outra face é de um castanho manchado. A estranha face é completa com a heterocromia: Vênus tem os olhos com cores diferentes.
Adotada em 2009 em uma fazenda de laticínios na Carolina do Norte (EUA), Vênus é o resultado de uma fusão de embriões, e tem o código genético de dois gatos. Pode-se dizer que Vênus é sua própria irmã ou, como diz o site Geeokologie, ela é seu próprio gêmeo fraterno (não idêntico). Embora o quimerismo seja raro, acontece até com lagostas.
A dona de Vênus por enquanto permanece anônima, mas não poupa elogios à gatinha, afirmando que ela é gentil, amorosa, e que, apesar de ter 3 anos, continua miando como um filhote. As fotos da gatinha feitas pela “mamãe” viraram furor na internet, e a página da mesma no Facebook já ganhou mais de 10.000 Curtir (e continua ganhando).[This Blog Rules, Colorado State University, Geekologie]

Sem comentários:

Enviar um comentário